segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OPERAÇÃO FECHA ABATEDOURO ILEGAL E APREENDE OITO TONELADAS DE FRANGO

Aves abatidas estavam amontoadas no chão no momento da ação e estabelecimento estava embargado pelo Idiarn.

Um abatedouro clandestino de aves foi fechado na manhã deste sábado (5) na zona rural de Ceará-Mirim, na Grande Natal. No total foram apreendidas oito toneladas de carne, sendo cinco de animais vivos e três de aves abatidas.

As aves abatidas estavam amontoadas no chão no momento da ação e de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município, o estabelecimento tinha sofrido embargo do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) em março deste ano, devido às más condições higiênicas, mas continuava funcionando normalmente.

A carne era distribuída em toda a região do Mato Grande potiguar. A Secretaria de Meio Ambiente informou também que cerca de 30 toneladas de animais eram abatidas por semana de acordo com estimativas das autoridades locais.

Apesar da operação, as autoridades municipais e estaduais não conseguiram impedir que três toneladas da carne fossem distribuídas para as feiras livres da região durante a madrugada. Ninguém foi preso, mas o estabelecimento foi notificado por descumprimento de embargo e por funcionar sem licença ambiental.

Cerca de 1.600 aves vivas serão devolvidas aos aviários de onde foram compradas. As abatidas, entretanto, foram depositadas no aterro sanitário do município. Participaram da operação a Secretaria Ambiental, o Idiarn, a Guarda Municipal, além da Polícia Militar e Polícia Civil.

Fonte: Portal No Ar / Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).