domingo, 20 de agosto de 2017

JERRY LEWIS MORRE AOS 91 ANOS

Ator foi um dos maiores comediantes de todos os tempos.

Jerry Lewis morreu aos 91 anos neste domingo (20), informou a imprensa norte-americana. Conhecido como "Rei da Comédia", o ator é um dos maiores comediantes de todos os tempos.

A morte dele foi noticiada pela revista "Variety", o site "TMZ", a agência de notícias Reuters e a BBC.

Ele alcançou a glória pela primeira vez junto com Dean Martin, com quem a partir de 1946 formou uma das duplas mais memoráveis do humor americano.

Dean Martin era o elegante da dupla, especialmente quando cantava, enquanto Jerry Lewis exercia o papel do louco imprevisível em espetáculos totalmente abertos à improvisação.

Carreira

Mas, após dez anos de sucessos demolidores nos teatros e no cinema, graças a filmes como "O marujo foi na onda" (1952) e "O rei do laço" (1956), em 24 de julho de 1956 Dean Martin e Jerry Lewis fizeram o último espetáculo como dupla no clube Copacabana, em Nova York.

Ainda na década de 1950, se notabilizou pelas apresentações em clubes noturnos, na televisão e no cinema. Ao longo de cinco décadas, Lewis estrelou mais de 45 filmes em uma carreira.

Ele também esteve intimamente associado ao seu trabalho para combater a distrofia muscular, que começou a apresentar em 1952.

Ao longo de sua carreira, Lewis ganhou vários prêmios pelas suas atuações, como American Comedy Awards, Golden Camera, o Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice.

Além disso, possui duas estrelas na Calçada da Fama.

Em 2005, recebeu o Governors Award da Academia de Artes e Ciências Televisivas.
Um dos últimos trabalhos do ator for no filme "Até que a Sorte nos Separe 2".

Fonte: G1 / Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).