@PatuemFoco

domingo, 4 de junho de 2017

Ré na Lava Jato, senadora Gleisi Hoffmann é eleita presidente Nacional do PT


O PT elegeu neste sábado (3) a senadora Gleisi Hoffmann (PR) para presidir o partido pelos próximos dois anos. Gleisi obteve 367 dos 593 votos. A eleição foi realizada no 6° Congresso Nacional do partido com a participação de delegados de todo o país.

Gleisi concorreu com o também senador Lindbergh Faria (RJ) que ficou com 226 votos e com o militante José de Oliveira que não obteve votos. A eleita substitui Rui Falcão no comando do partido.

Em discurso após o anúncio do resultado da votação, Gleisi disse que assume uma grande responsabilidade à frente da sigla e que as adversidades dão mais força ao PT e que o seu nome ser ré na lava jato não vai interferir em seu mandato.

Segundo a senadora, não há como o fato de ser ré na Lava Jato "atrapalhar mais" o partido. "Como que isso vai atrapalhar mais? O PT foi desconstruído nesse processo", afirmou.

"Vamos estar juntos nessa caminhada pela unidade e pela força do PT. Esse congresso mostrou que as adversidades não vão nos deixar parados no caminho, pelo contrário, temos garra para enfrentar tudo que esta aí e para propor coisas boas ao Brasil”, disse.

Em denúncia do MPF, a senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo se tornaram réus, acusados da prática de corrupção ativa – recebimento indevido de 1 milhão de reais – oriundos de ações criminosas para financiar campanha eleitoral no Paraná. Ao final, julgada a prática delituosa, o STF poderá decidir pela perda do mandato da senadora e, possivelmente, a uma condenação penal que a levará para a cadeia.

A candidatura da senadora pela Corrente Construindo um Novo Brasil teve o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que participou na sexta-feira (2) da abertura do congresso e acompanhou o discurso de vitória de Gleisi.

Via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).