sábado, 13 de maio de 2017

PF realiza operação e mira fraude em empréstimos do BNDES

Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Bullish, que investiga fraudes e irregularidades em empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por meio da subsidiária BNDESPar, o banco prestou aportes a partir de junho de 2007 a uma empresa do ramo de proteína animal. O objetivo, segundo a PF, era a aquisição de companhias do setor de frigoríficos, no valor total de R$ 8,1 bilhões.
Os agentes cumprem 37 mandados de condução coercitiva — 30 no Rio e 7 em São Paulo — e 20 mandados de busca e apreensão — 14 na capital carioca e 6 na capital paulista. Além disso, a PF instituiu medidas de indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas envolvidas direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial investigado.
Os controladores do grupo estão proibidos, em razão da decisão judicial, de promover alterações societárias na empresa investigada ou de sair do país sem autorização prévia. Cinco investigadores estão em viagem no exterior e são monitorados pelos agentes.
Cerca de 25 equipes do órgão foram mobilizadas. Os carros saíram cedo da sede da PF no Rio, na Zona Portuária.
As operações de desembolso dos recursos públicos tiveram tramitação recorde, segundo a PF, realizadas a partir da contratação de um consultoria ligada à época a um parlamentar. As transações foram executadas sem exigência de garantias com a dispensa indevida de prêmio previsto no contrato. O órgão estima que o prejuízo aos cofres públicos decorrente do esquema chegue a R$ 1,2 bilhão.
O Globo / Via Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).