domingo, 14 de maio de 2017

PATU: RIVELINO CÂMARA DESTACA O PROTAGONISMO DA FIGURA MATERNA, EM EVENTO QUE CELEBROU O DIA DAS MÃES

Para comemorar o dia das mães, celebrado neste domingo (14), a prefeitura de Patu realizou ontem evento festivo que contou com a presença de centenas de mães da Terra da Serra do Lima.

Em especial, mães de alunos da rede de ensino municipal e mães integrantes do grupo da terceira idade. Entre as diversas atrações, apresentações culturais, show musical, sorteios de prêmios e brincadeiras, foi oferecido um jantar especial preparada para as rainhas das famílias de Patu.

A organização ficou à cargo da prefeitura municipal, em consonância com diversas secretárias, com destaque para a ação das pastas de Assistência Social, Saúde, Turismo, Esportes e Eventos. A comemoração teve como palco, o Módulo Esportivo.

“Este é um mês muito importante por tudo que representa na vida de todas as pessoas, a figura materna. Voltemos nossas atenções, não só em maio, como em todos os dias, para os cuidados que devemos ter com as mulheres patuenses. Nossa gestão tem essa preocupação patenteada na atenção, por exemplo, a saúde da mulher. Um trabalho muito importante e que deve ser intensificado sempre. Não só de atendimento, mas também de conscientização, em relação a questões relativas a saúde da mulher, vacinação dos filhos, planejamento familiar, cuidado com a gravidez e seu acompanhamento”, destacou Rivelino. A emoção e satisfação era nítida no rosto de todas as presentes. O gestor municipal fez gestão de expressar sua alegria, em ver jovens e idosas mães entrelaçadas em um só contentamento.

 "Nada é mais gratificante, do que você ver a alegria estampada no rosto de todas elas. Mães de "primeira viagem, mães que já estão com os cabelinhos pintados pelas tintas de DEUS, mães que muitas vezes só desejam um abraço amigo, um beijo no rosto, um carinho. E isso é tão pouco diante da importância que é aquela que nos dar a vida, nos carrega por meses em seu ventre. Hoje, com a banalidade da vida humana, estas também sofrem. Então, nada mais justo e correto que trazermos alegria e contentamento a todas elas. Precisamos refletir sobre a importância das mães no decorrer das nossas vidas. Sem as mães, sequer existiríamos", enalteceu Rivelino.

Ao ouvir uma das presentes, ouvimos uma verdadeira lição do que é ser mãe: "A nossa missão é desempenhar e se sobrepor a qualquer outra existente no mundo, caracterizando-se por uma postura mista de defesa e estruturação dos valores humanos. Daí a merecida comemoração dedicada a todas nós", finalizou uma das genitoras que lá estava.
E, ouvimos a opinião de um pai, que com autoridade explanou o significado desta data: "Esta data, que celebramos o dia das mães configura o marco do reconhecimento universal ao valor da mulher/mãe. Por isso, todas estão de parabéns, por sua data. E que seja perpétuo o amor, carinho e respeito dos filhos e maridos a figura da mulher mãe e esposa", concluiu.

Para finalizar, Rivelino Câmara diz: "O dia das mães não é somente nesta data, mas sim, todos os dias do ano. Temos que agradecer todos os dias por termos mães. Além de serem os pilares dos lares, elas ainda se destacam no mercado de trabalho", finalizou o prefeito de Patu.

Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).