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quinta-feira, 4 de maio de 2017

No RN, empresas investem em qualificação de funcionários

O nível de qualificação oferecido pelas instituições refletem diretamente na melhoria dos serviços prestados, na satisfação dos consumidores e, consequentemente, nos resultados para o empresariado”. A avaliação é do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), Marcelo Queiroz, que vê na capacitação um importante instrumento de valorização profissional.
Pensando nisso, muitas empresas têm investido fortemente na qualificação da mão de obra. Vendo a qualificação como investimento, algumas optam em oferecer cursos e reciclagens de forma gratuita aos seus funcionários.
A recepcionista Priscila Adna do Nascimento é um exemplo de profissional que se capacitou com o apoio da empresa. Ela trabalha em uma agência da Caixa Econômica Federal e venceu a barreira da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) após participar de capacitação custeada pela JMT Service. “Antes de aprender os gestos, me sentia analfabeta. Hoje, converso com qualquer deficiente auditivo sem o menor obstáculo”, comemora a profissional, que também agrega no currículo capacitações nas áreas de recepção e atendimento ao cliente.
O mesmo sentimento é compartilhado com o orientador turístico Hugo David Souza, 28 anos, que durante os preparativos da passagem da Tocha Olímpica pelo Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, fez o curso de combate a incêndio. “Antes, eu não tinha noção de como manusear um extintor e de como agir em caso de acidente com fogo. Se alguma vez precisar, até mesmo em casa, saberei fazer os procedimentos da maneira correta”, conta.
Para a gerente administrativa da JMT, Shylana Medeiros, as necessidades do mercado de trabalho exigem investimento em treinamentos e capacitações frequentes. “A prática é refletida no ambiente de trabalho e é uma maneira de valorizar tanto o profissional, quanto os clientes que atendemos”, disse. A empresa atua na área de serviços de terceirização, com ênfase nas atividades de limpeza, higienização e conservação predial.
Segundo o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, diante da crise econômica, a educação profissional tem recebido grande atenção por desempenhar função primordial na melhoria da qualidade de vida, por meio da inserção profissional. “A qualificação é o caminho para abertura de novas portas e também para a manutenção da carreira de forma competitiva. Uma vez beneficiado por um curso de qualificação, o cidadão está mais preparado para conseguir se inserir e permanecer no mercado de trabalho”, lembra.
Informações do G1/RN
Fotos: Reprodução
Via REDE NEWS 360

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