sábado, 6 de maio de 2017

De volta ao Palmeiras, Cuca gestou título na intertemporada em 2016

A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 14 de maio, contra o Vasco, no Palestra Itália. Em 2016, o técnico Cuca, confirmado como sucessor de Eduardo Baptista, gestou o título nacional justamente durante a intertemporada vivida pelo time antes do torneio.
No dia 24 de abril de 2016, o Palmeiras acabou eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista com uma derrota nos pênaltis. Ainda no vestiário da Vila Belmiro, de forma ousada, Cuca apostou na conquista do título brasileiro: “Vamos ser campeões.”
A estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, estava marcada apenas para o dia 14 de maio, no Palestra Itália. Com o Palmeiras eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores, Cuca teve quase três semanas para trabalhar antes do torneio nacional.
Mais do que apostar publicamente na conquista do título brasileiro, algo que o Palmeiras não alcançava desde 1994, Cuca tratou de incutir a ideia em seus jogadores. Durante a intertemporada, ele não hesitou ao promover uma reformulação no elenco palestrino.
Em uma medica polêmica, Cuca trocou Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício com o Cruzeiro. Entre as novidades no elenco, a principal foi a chegada do versátil Tchê Tchê, contratado após se destacar no vice-campeonato paulista alcançado pelo Audax.
Após iniciar a intertemporada na Academia de Futebol, Cuca levou a equipe para um hotel na cidade de Atibaia com a finalidade ajustar os últimos detalhes. Bem preparado, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com uma goleada sobre o Atlético-PR e conseguiu manter o alto nível até a 38ª rodada.
Com a dispensa de Eduardo Baptista, Cuca já foi confirmado pelo Palmeiras, apesar dos atritos que teve com atletas e diretoria em 2016. Ele é esperado na próxima terça-feira para assinar contrato, ser apresentado oficialmente e iniciar a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 14 de maio.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).