quarta-feira, 15 de março de 2017

RIO GRANDE DO NORTE RECEBERÁ MISSÃO DA ONU

O Rio Grande do Norte recebe nesta semana a visita da Missão Oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), composta por integrantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), que é a agência de desenvolvimento internacional da ONU.

A missão chega ao Estado nesta quarta-feira (15) e permanece até o dia 17, cumprindo uma agenda que inclui uma audiência com o governo do Estado, Robinson Faria e com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, além de visitas a projetos sociais do RN.

O objetivo da Missão da ONU no Estado é firmar parcerias com o Governo do RN, com a UFRN e com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, no que diz respeito à busca de melhorias para a vida da mulher e do jovem.

A ONU ajuda os países a utilizar dados populacionais para antecipar os desafios futuros; oferece assistência técnica que fortalece e empodera seus parceiros no apoio a formulação de políticas públicas.

“Estive ano passado com o representante da UNFPA no Brasil, Jaime Nadal, e na ocasião conheci vários projetos desenvolvidos pela ONU em parceria com outros estados, e fiz o convite para a ONU vir até o RN. A nossa finalidade é apresentar a nossa realidade e trazer projetos para a saúde, educação e também para os jovens”, afirmou o deputado Rafael Motta, que encaminhou a vinda da Missão.

Vão estar presentes em Natal o representante da UNFPA/ONU no Brasil, Jaime Nadal, a oficial do Programa, Anna Cunha, e a assessora de saúde, Nair Sousa.

Fonte: Márcio Costa/O Mossoroense Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).