sexta-feira, 10 de março de 2017

Larissa cobra contratação urgente de policiais para Mossoró

Crédito da Foto: João Gilberto

Membro da Comissão Especial de Segurança da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou ao Governo do Estado, contratação urgente de policiais para os 2º e 12º Batalhões de Polícia Militar de Mossoró e dados estatísticos sobre a criminalidade no Estado.

“Mossoró assiste ao crescente número de homicídios e de outros crimes. O cidadão já teme pela banalização da vida humana. Tivemos o registro de 41 homicídios, desde janeiro até o início desse mês e no ano passado mais de 200 pessoas foram assassinadas na cidade”, preocupa-se a parlamentar.

Segundo estimativa do IBGE, a cidade contabilizava em 2016 próximo de 300 mil habitantes, contando com somente dois Batalhões de Polícia Militar e apenas 62 policiais diários em atividade, quando seriam necessários 292 para que se atingisse a escala ideal de um policial para cada mil habitantes.  A parlamentar ressalta que, na condição atual, “a escala de policial por habitantes, Mossoró tem um policial para cada 4.709 habitantes, sem que sejam computados os transeuntes diários que são estimados em 50 mil pessoas”.

No documento que requer informações sobre a criminalidade no Estado, a parlamentar solicita as ocorrência policiais relacionadas aos crimes de assalto, furto e Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs), nos anos de 2014, 2015, 2016 e em janeiro e fevereiro de 2017, apresentados por mês/ano, em cada cidade do RN, assim como mapa com os locais e horários onde há os maiores índices de criminalidade, quais os principais crimes cometidos, causas e instrumentos utilizado.

“A falta de informação tem dificultado aos demais órgãos públicos, assim como a sociedade em geral, a sugestão, o planejamento e a implementação de políticas públicas que possam ser direcionadas na prevenção e combate à criminalidade”, afirma Larissa.

Esportes
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) também está solicitando a recuperação das instalações físicas e a construção de um Ginásio Poliesportivo na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, em Mossoró. De acordo com Larissa Rosado, a escola se localiza no populoso Conjunto Vingt Rosado e recebe, neste ano, 657 estudantes e mais um quadro de professores e servidores que não dispõem de refrigeração nas salas de aula e de trabalho. A parlamentar também alertou que até as portas da escola foram danificadas por vândalos e são recuperadas somente com “remendos” paliativos.

Via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).