sábado, 11 de março de 2017

Hospital/Maternidade de Almino Afonso é um dos mais útil e organizado do RN

Na manhã de hoje (11), o BLOG do JM, teve a grata satisfação de conhecer de perto um dos mais útil, equipado e organizado, hospital, do Rio Grande do Norte, trata-se do Hospital/Maternidade Abel Belarmino de Amorim na cidade de Almino Afonso/RN.

Inaugurado na gestão do ex governador do Rio Grande do Norte, Geraldo Mello, a Unidade de saúde foi municipalizada pelo ex prefeito do município de Almino Afonso, Dr. Bernardo Amorim, tendo sido ampliado na gestão da ex governadora Wilma de Faria.

O Hospital/Maternidade de Almino Afonso é um dos maiores em ternos cirúrgicos do estado do Rio Grande do Norte, pois atende e cirurgiar pacientes de inúmeros municípios oestanos, ainda contempla Tibau, Baraúna, Pendências, Areia Branca entre outros.

Em 2015, com uma receita de pouco mais de R$ de 80 mil reais (mês), a Unidade realizou mais de 900 cirurgias, esses números ultrapassaram a  casa das 1000 cirurgias em 2016 e atualmente passa de 30 semanalmente.

O Hospital municipal de Almino Afonso é a prova que a saúde pública com gestão e eficiência é possível gerar resultados.
Um dos mais estruturados do RN...
População de diversos municípios...
Municipalizado...
Estrutura bem administrada...
Mais de 50 leitos...
h
Fora contar com os trabalhos voluntários de um dos melhores médicos do nordeste, Dr. Bernardo Amorim.


Via Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).