sábado, 4 de março de 2017

Eleitores de Janduís, Patu e Messias Targino terão de fazer revisão biométrica

A 37ª zona eleitoral de Patu está ultimando os preparativos para começar a revisão biométrica de todos os eleitores que compõem a referida zona que compreende os municípios de Janduís, Messias Targino e Patu.
A revisão biométrica consiste na coleta das impressões digitais, assinatura e foto dos eleitores que receberão novos títulos eleitorais. O eleitor deve se apresentar portando título eleitoral, original e cópia do documento oficial com foto e do comprovante de residência. Os eleitores do sexo masculino deverão apresentar, ainda, o Certificado Militar.

Conforme o TRE-RN, os eleitores do município devem comparecer ao Fórum Eleitoral, na rua Valdemar Isídio de Lima, Patu/RN, onde serão realizados os atendimentos. Após comparecerem ao procedimento, os eleitores estarão habilitados para votar em urnas biométricas que fazem o reconhecimento do eleitor por meio de suas impressões digitais.

Os eleitores que não comparecerem à revisão biométrica terão os seus títulos eleitorais cancelados, exceto aqueles que tenham requerido alistamento, transferência ou revisão eleitoral e nessa oportunidade tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos.

Neste sentido, os nossos cidadãos, em virtude do rezoneamento, bastante discutido aqui, terão que se deslocar 30 km até a cidade de Patu e cumprir com seu cadastramento. Infelizmente, muitos não têm condições de arcar com o custo de um transporte. Vamos tentar sensibilizar o TRE para trazer os equipamentos ao nosso Município, ficando mais acessíveis à população.

Fonte: A Voz de Janduís Via CG Na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).