segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TEMER DETERMINA QUE MINISTRO DA JUSTIÇA ACOMPANHE REBELIÃO NO RN

Ministério da Justiça lamentou a rebelião em Nísia Floresta.Números de detentos mortos na prisão de Alcaçuz ainda não foram divulgados.
Michel Temer se manifestou sobre rebelião no Rio Grande do Norte
O presidente Michel Temer declarou por sua conta no Twitter que acompanha o caso da rebelião no Rio Grande do Norte.Um número ainda não divulgado de presos morreram no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Temer delegou a responsabilidade de acompanhar o caso ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O Ministério da Justiça lamentou as mortes no presídio. Em nota publicada hoje (15.jan), afirmou que o governador do Estado, Robinson Faria (PSD), entrou em contato com o ministro e afirmou que a rebelião já havia se encerrado. Leia a íntegra do comunicado do ministério.

Temer se manifestou neste domingo (15.jan) às 10h05, poucas horas após a situação no Rio Grande do Norte ser controlada pela polícia. No caso do Amazonas, o presidente demorou 4 dias para falar sobre o caso –e chamou de “acidente pavoroso”.

A Penitenciária de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, é a maior do Estado. A capacidade da cadeia é de 620 presos, mas abriga 1.083 em regime fechado, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

CRISE PENITENCIÁRIA

Secretários de Segurança Pública se reúnem em Brasília nesta 3ª feira (17.jan). O principal assunto da conversa com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, será a crise penitenciária no Brasil.

O caso deste sábado (14.jan) é a 3ª grande rebelião em 2017. No Amazonas, em 1º de janeiro, foram 60 mortos após uma rebelião no presídio Anísio Jobim. Depois, em Roraima, em 6 de janeiro, foram 33 assassinados em conflito de detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.


Acompanho, desde ontem, a situação da rebelião no Rio Grande do Norte

Acompanho, desde ontem, a situação da rebelião no Rio Grande do Norte
Determinei que o Ministro da @JusticaGovBR, Alexandre de Moraes, prestasse todo o auxílio necessário ao governo do estado.



Poder 360 com alterações


Via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).