sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Homicídios caem 12% na Paraíba e aumentam 19% no RN

O Governo do Estado da Paraíba divulgou nesta semana, dados da segurança pública durante a primeira reunião de monitoramento da segurança de 2017. Segundo o levantamento da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), o Estado fechou 2016 com uma redução de 12% dos assassinatos em relação a 2015 e representa a maior redução no número de homicídios desde 2011.

A realidade da nossa vizinha Paraíba é bem diferente da nossa. Aqui, 2016 foi o ano mais violento da história do Rio Grande do Norte, com 1.988 homicídios, um crescimento de 19,04%, segundo o OBVIO – RN (Observatório da Violência Letal Intencional do RN). “Não houve um planejamento estratégico, nem foram adotadas ações integradas entre Secretarias e o aumento real do orçamento para se investir em segurança é de apenas 0,2% em relação ao ano passado”, observou Ivênio Hermes, coordenador do Observatório, ao divulgar os dados daqui no último dia 03 de janeiro.

*Heitor Gregório. / Via Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).