domingo, 23 de outubro de 2016

Terceirizados da limpeza e segurança da UERN paralisam atividades por falta de pagamento


Terceirizados do setor de segurança e limpeza da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram na manhã desta sexta-feira, (21), um protesto na reitoria da instituição.

José Cipriano, responsável pela empresa Crasol no município, que gerencia a RN Segurança e a Construtora Solaris, diz que o motivo do protesto é pela falta de repasse por parte do Governo do Estado.




“O Governo do Estado não tem honrado os seus compromissos com a empresa responsável pelo setor de segurança e limpeza da UERN. Por isso que estamos aqui nesse protesto.

Segundo ele, o Governo do Estado não tem pago os repasses referentes ao pagamento dos funcionários desde abril. A funcionária Rita de Cássia Rodrigues disse que eles só estão recebendo porque a empresa tem tirado dos próprios recursos para pagá-los.

“Estamos hoje fazendo essa parada de advertência devido a falta de repasse do Governo do Estado. Faz mais de cinco meses que esses repasses não estão sendo feitos. Nós só estamos recebendo o nosso salário porque a empresa tem tirado dos próprios recursos. Se a empresa não tivesse dinheiro a gente estava esperando pelo Governo”, disse a terceirizada a reportagem.




Rita de Cássia ainda ressalta que os trabalhadores podem realizar nova parada na próxima segunda-feira, 24, no Campus Central da UERN.

“Talvez a gente também pare na segunda-feira. Estamos aqui em protesto e você já imaginou se a empresa não tivesse dos próprios recursos para pagar a gente. Essa já é a quarta parada de advertência que a gente faz”, finalizou.

Com informações Jornal de Fato


Via Mossoró Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).