segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Temporais na região Sul já afetam pelo menos 130 Municípios!

As chuvas continuam castigando dezenas de cidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem acompanhado os efeitos dos temporais e traz novas informações. Somente nos dois Estados, o número cidades afetadas ultrapassa 130.
Em Santa Catarina, já somam 63 os Municípios atingidos, segundo último boletim da Defesa Civil do Estado. Até o momento, 41 pessoas ficaram feridas, 28 desabrigadas, além das mais de 3,6 mil desalojadas. As intensas precipitações afetaram pelo menos 5.406 residências.

Uma forte chuva de granizo recaiu sobre o Município de Fraiburgo (SC), no dia 18 de outubro, atingindo todos os bairros. O fenômeno danificou total e parcialmente telhados de residências, comércio, indústria, e provocou danos na agricultura. De acordo com a prefeitura 6.480 pessoas foram afetadas.

O Município de Capivari de Baixo decretou Situação de Emergência em decorrência de uma tempestade que deixou 12 feridos, 38 desalojados e 1.200 afetados. Cerca de 300 casas foram atingidas. Equipes das prefeituras, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão fazendo levantamento dos danos e prejuízos causados pelos temporais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).