terça-feira, 27 de setembro de 2016

VOTO CONSCIENTE – Quem é mais criminoso, quem vende ou quem compra?


Negociar o voto (comprar ou vender) é crime previsto em lei, passível de punições severas pelo Art. 41 da Lei Eleitoral (9.504/97) e Art. 299 do Código Eleitoral. O pior é que o próprio eleitor é quem procura vender seu voto. As consequências desse crime é o que está acontecendo hoje em nossa cidade. Cidade mal cuidada, com amontoados de problemas estruturais e financeiros.

Umarizal hoje é a única cidade do alto oeste que não tem uma creche modelo, e isso tudo é consequência de várias outras coisas, além da compra e venda do voto. A cidade também não conta com um abatedouro público adequado, e o único que existe está situado na zona urbana. As pessoas do bairro Caraíbas (entrada da cidade) passam quatro anos indignados ao ponto de chamarem a reportagem do blog Umarizal News para fazer uma matéria relacionada ao descaso, (VEJA) mas quando chega a época da eleição, muitos esquecem o descaso e por qualquer quantia vendem seu voto. o que vemos mesmo são pessoas em meio ao recebimento de dinheiro, colocarem a bandeira do atual gestor, e esquecem a fedentina e a proliferação de insetos causadores de doenças infectocontagiosas.

Pasmem, na campanha passada pessoas que estavam na cidade no dia da eleição não compareceram as urnas para exercer o seu direito de escolha, direito esse que segundo comentários em todas as esquinas da cidade, foi cessado pela compra indiscriminada de título de eleitor e documento com foto. Tirando esses documentos das mãos do eleitor, o cidadão fica impossibilitado de votar.

A Justiça Eleitoral precisa imediatamente informar através dos canais de comunicação disponíveis na cidade, das sanções punitivas que o eleitor que pratica esse delito pode sofrer.

Tão criminoso como o político que compra é o eleitor que oferece seus documentos e seu voto em troca de alguma vantagem. As pessoas só vão entender isso quando a Polícia Federal (PF) começar a prender eleitores que se acham espertinhos e procuram, de qualquer forma, negociar o seu voto e de sua família.

Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).