domingo, 25 de setembro de 2016

DO BLOG DO SANTUÁRIO DO LIMA: ATENÇÃO! ALIMENTAR OS MACACOS!


ALIMENTAR OS MACACOS!
Queridos devotos de Nossa Senhora dos Impossíveis!
Nessa época do ano, quando a comida na mata já se torna escassa, os macacos se aproximam do complexo do Santuário, em busca de alimento. O que ocorre é que muitos visitantes alimentam aos macacos, e isso por trazer alguns problemas, como:
1. O alimento industrializado, não é apropriado para os animais que vivem na mata, isso pode fazer mal aos mesmos.
2. Alimentando os macacos dessa forma, eles poderão aos poucos, a ficarem sedentários, ou seja, vão deixando de caçar, haja vista que encontram a comida de forma fácil. Imaginemos os animais que estão presos em casas e que depois de um tempo já não podem ser soltos na mata, pois já não se adaptam e terminam por morrer.
3. Com o passar do tempo, os macacos estão menos temerosos aos humanos. Hoje em dia eles já chegam bem próximo das pessoas... Imaginemos uma criança pequena e um macaco que queira seu alimento, este poderá atacá-la.
Precisamos sim, buscar uma forma de ajudar os macacos que vivem na Serra, no entanto, isso precisa ser feito da forma correta e adequada. Por isso, como em outros lugares onde não é aconselhável, também pedimos que as pessoas evitem jogar alimento para os macacos.
Deus abençoe a todos
A reitoria.

Um comentário:

  1. Sim .está preocupação com a segurança das pessoas e importante.mais a fome que os macacos estão passando e muito maior. gente vamos tomar providências os animais estão morrendo de fome,eu mesma fui lá vi.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).