segunda-feira, 18 de julho de 2016

Reclamações: Ações trabalhistas crescem 16,7% no Rio Grande do Norte

Crescimento no número de novas denúncias no RN é mais que o dobro do que o índice nacional.


Por: Redação

Carteira de trabalho
Reprodução

Analisando o período de 2011 a 2016, os processos aumentaram em 34%

O cenário dos processos trabalhistas no Rio Grande do Norte vem crescendo nos últimos anos. Segundo informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT21), no primeiro semestre deste ano o número de novas reclamações na Justiça do Trabalho aumentou 16,7%, comparado com o mesmo período do ano passado: saltaram de 13.934 para 16.266.

O crescimento no número de novas denúncias no RN é mais que o dobro do que o índice nacional (7,9%) registrado no primeiro quadrimestre deste ano. Além disso, a procura pela Justiça do Trabalho vem crescendo aceleradamente nos últimos cinco anos.

Analisando o período de 2011 a 2016, os processos aumentaram em 34%. Até junho, tramitava na Justiça do Trabalho no RN 72.806 processos, destes 47.559 já estão em fase de execução. Quem lidera a lista de entrada de processos na Justiça do Trabalho são os trabalhadores terceirizados, as demandas referentes as empresas prestadoras de serviços geraram um grande fluxo ao Tribunal.

A crise econômica e a redução dos postos de trabalho também é um dos fatores para o aumento na demanda de processos ligados a lei trabalhista. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE) o Rio Grande do Norte registrou 217 mil pessoas desocupadas no primeiro trimestre de 2016, enquanto 1,287 milhão de pessoas estavam trabalhando no período.

Via Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).