quarta-feira, 20 de julho de 2016

Incrível: Garota espirra até 8 mil vezes por dia e médicos não sabem o motivo

Os médicos ainda não sabem o que fazer ou como tratar o caso de Saxena.



r67i76i6i
Divulgação

As crises iniciaram-se há três semanas, quando Ira acordou e não parou mais de espirrar

Por: Redação

Ira Saxena, nove anos, moradora da Inglaterra, há três semanas começou a espirrar involuntariamente cerca de 10 vezes por minuto e até 8.000 vezes por dia.

No entanto, os médicos, perplexos com a condição, já descartaram as causas mais comuns e clinicamente conhecidas. O único momento em que ela está livre dos espirros é quando está dormindo, mas que reiniciam quando acorda.

Segundo a mãe, Priya, as crises iniciaram-se há três semanas, quando Ira acordou e não parou mais de espirrar. “Começou devagar e progrediu para constante e violento”, disse ela. “Os médicos estão dizendo que provavelmente é algum sinal emitido de forma incorreta pelo cérebro, ou um tique”, mas não têm certeza.

De acordo com Priya, a filha não é alérgica a qualquer coisa que tenha sido dada, como esteroides, anti-histamínicos e um spray nasal, e que nada disso fez efeito até agora. No momento, Ira está sendo mantida em casa, desde que sua condição começou, e até teve de interromper os estudos.

“É muito frustrante, mas a escola tem sido muito favorável. Ela até tentou ir, mas durou apenas uma manhã antes de ter que voltar para casa porque estava espirrando muito. Isso está roubando sua vida. É muito frustrante, mas ela está sendo muito corajosa. Para ser sincera, está me afetando mais do que ela, eu só quero que minha filha volte a ser como era antes”, disse.

Em um caso semelhante que ocorreu em 2009, Lauren Johnson, 12 anos, de Virgínia, EUA, chegou a espirrar até 1.000 vez por dia. O médico que cuidou do caso disse que seu sistema imunológico estava descontrolado em razão de uma infecção na garganta.

Fonte: Daily Mail / Via Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).