quarta-feira, 22 de junho de 2016

Onça escapa e é abatida em zoológico que recebeu tour da tocha em Manaus

Mesmo atingido por tranquilizantes, o animal avançou sobre o militar.
Acidente teria ocorrido durante transição de jaula, segundo assessoria.


Do G1 AM

Cigs recebeu o tour da tocha na manhã de segunda (20); onças participaram do evento (Foto: Isabella Pina/ Globoesporte.com)
Cigs recebeu o tour da tocha na manhã de segunda (20); onças participaram do evento (Foto: Isabella Pina/ Globoesporte.com)

Uma onça foi abatida no interior do zoológico do Centro de Instrução de Guerra da Selva (Cigs), na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (20). O animal escapou do centro e, apesar de ter sido atingido por tranquilizantes, atacou um militar, segundo informações do Exército. O acidente ocorreu durante uma transição de jaula, segundo a assessoria de comunicação. Também na manhã desta segunda, o local recebeu o revezamento da Tocha Olímpica e o animal participou da cerimônia.

saiba mais
Juma tinha de 8 anos e era mascote do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS).

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que a onça escapou no momento em que o Cigs estava fechado para visitas. Uma equipe de militares composta de veterinários especializados tentou resgatar o animal. Porém, mesmo atingido com tranquilizantes, a onça se deslocou em direção a um militar e foi realizado um tiro de pistola por medida de segurança. O animal morreu no local.

Ainda segundo o CMA, o Cigs já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos.

O Instituto de Proteção Ambiental do
Amazonas (Ipaam) informou que recebeu com pesar a notícia da morte da onça no Cigs, e informou que enviou notificação ao quartel pedindo explicações sobre o ocorrido para que as medidas cabíveis sejam tomadas, pelo que for de competência do Instituto.
Ao todo, nove onças vivem no Cigs (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Foto de outubro de 2015 mostra onça em jaula do Cigs(Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).