sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ministério Público divulga os nomes dos policiais presos na operação 'Os Intocáveis'

O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou no final da tarde desta quarta-feira (22) os nomes dos presos na operação "Os Intocáveis" deflagrada em Mossoró.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão. O MPRN informou que os policiais detidos foram Alex José de Oliveira, Edimar Gomes da Silva, Paulo César da Silva, Allan George de Menezes, e Renixon Felício da Silva.
Além deles, foi detido também Italo Ross Soares Carvalho.
Os cinco policiais militares foram detidos nesta quarta-feira (22) durante uma operação deflagrada em Mossoró. Os PMs presos temporariamente na ação policial desta quarta-feira, denominada “Os Intocáveis”, são suspeitos de integrar grupo de extermínio responsável pela prática de 14 homicídios na região.
O nome da operação se deve ao fato que, segundo comentários de moradores de Mossoró, era desta forma que se referiam aos suspeitos dos crimes.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESED) realizou uma coletiva de imprensa em Natal na tarde desta quarta-feira, com o fim de detalhar os resultados da operação. Na ocasião, autoridades ligadas à segurança pública e à Justiça no estado reconheceram a atuação de grupos de extermínio no território potiguar.
Os detalhes da ação "Os Intocáveis" foram repassados em coletiva de imprensa em Natal na tarde desta quarta. Na ocasião, autoridades ligadas à segurança pública e à Justiça no estado reconheceram a atuação de grupos de extermínio no território potiguar.
Na ocasião, o procurador geral de justiça Rinaldo Reis se referiu aos investigados como "justiceiros". Ele destacou que a operação visa “frear a criminalidade excessiva em Mossoró” e que a ação “identificou muito claramente a ação de grupos de extermínio”. O delegado geral da Polícia Civil, Stenio Pimentel, disse que a operação é resultado de inquéritos policiais instaurados pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.
Pimentel destacou que a ação foi promovida pela Força Nacional em decorrência do aumento do índice de homicídios em Mossoró e como resposta à cobrança da sociedade. "No decorrer dos inquéritos, foi percebida a participação de agentes públicos", contou. O delegado geral detalhou ainda que as investigações iniciadas em setembro do ano passado, com a chegada da Força Nacional na cidade, identificaram PMs envolvidos na prática de crimes.
Reis explicou também que a prisão temporária é para aprofundar a investigação e coleta de novas provas. O comandante da PM, coronel Dancleiton, reiterou que a operação foi revestida de formalidade legal com apoio da própria corporação e que os militares presos serão tratados com direitos que lhes assistem. O titular da Sesed também esteve presente na coletiva.
Fonte: De Fato / Via Messias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).