quinta-feira, 5 de maio de 2016

Seca: governador prorrogou estado de emergência em 170 cidades

O governador Ricardo Coutinho (PSB) prorrogou por mais seis meses o estado de emergência de 26 cidades paraibanas devido à estiagem prolongada. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5). A validade do último decreto, datado de novembro de 2015, terminou na quarta-feira (4). Com a medida, mais de 170 cidades continuam em situação de emergência.

A situação de emergência autoriza o Poder Executivo estadual a abrir crédito extraordinário para enfrentar o problema da seca. Também ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário.

A medida foi tomada considerando que a estiagem prolongada causa prejuízos significativos para as atividades produtivas do estado, principalmente a agricultura e a pecuária.

Via Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).