quarta-feira, 25 de maio de 2016

Presidente da Assembleia propõe quatro novos cursos para núcleo da UERN de Macau


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), enviou ao Governo do Estado requerimentos elencando a importância da implantação de iniciativas de saúde pública, segurança, infraestrutura e educacional para Macau, região Salineira do Estado, com destaque para a inclusão dos cursos de Direito, Turismo, Educação Física e Pedagogia no núcleo de Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), da cidade.


Fundado em 2002, o Núcleo de Macau foi o primeiro de dez criados pela UERN, onde contribui consideravelmente para fixação de conhecimentos nas cidades. “O Núcleo da UERN de Macau além de produzir e difundir conhecimentos científicos, técnicos e culturais, colabora para o desenvolvimento sustentável da região e do país. Por isto, estamos reforçando a importância de novos cursos para o núcleo”, enfatiza Ezequiel Ferreira.

O deputado ainda requereu a realização de um convênio para reabertura da maternidade José Varela e a aquisição de um veículo tipo ambulância, a iluminação da RN-221 e a construção de uma sede para a Polícia Militar, na cidade que é referência para a região.

A maternidade José Varela está indisponível para a população ocasionando um prejuízo imenso à população macauense que está tendo que recorrer ao Hospital Municipal para realização dos procedimentos obstétricos e pediátricos.

A iluminação da RN-221, que vai do trevo ao bairro da Cohab, é um pedido dos moradores, pois se trata de uma medida de segurança principalmente de trabalhadores que precisam sair de madrugada e estudantes que transitam naquele local. “Quanto a sede própria para a Polícia Militar se faz necessária pois os militares estão acomodados em uma casa alugada, uma vez que a existente está em ruinas”, destaca o deputado.

Via Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).