sábado, 6 de fevereiro de 2016

Terremoto em Taiwan deixou pelo menos 13 mortos

Até agora, 800 militares foram mobilizados para ajudar nos esforços de encontrar e resgatar sobreviventes.

Por: Redação
taiwan

Reprodução

Pelo menos 13 pessoas morreram depois do terremoto de 6,4 graus na escala Richter que atingiu hoje (6) a cidade de Tainan, ao Sul de Taiwan. O epicentro do tremor foi localizado na aldeia de Meinung. Segundo o Serviço Nacional de Emergências de Taiwan, cerca de 20 pessoas continuam presas nos escombros dos prédios e mais de 400 estão feridas. Até agora, 800 militares foram mobilizados para ajudar nos esforços de encontrar e resgatar sobreviventes.
“É uma corrida contra o tempo”, disse o chefe do departamento de bombeiros de Tainan, Liang Chuan-shun, explicando que ainda não há certeza sobre o número de pessoas que ficaram soterradas.
O terremoto destruiu edifícios e deixou outros inclinados, causou vazamento de gás e deixou carros soterrados. Ainda por causa do terremoto, 168 mil casas estão sem energia e 40 mil, sem água. Um posto de gasolina localizado em frente a um edifício danificado foi evacuado e o combustível, retirado devido ao perigo de desmoronamento.
A maioria dos mortos e dos sobreviventes que ficaram presos aos escombros estava no edifício de 17 andares Wei Kunan, o mais atingido entre os 14 que desmoronaram ou que ficaram seriamente danificados devido ao sismo. Um dos mortos é um bebê de apenas dez dias.
O trem de alta velocidade que liga o Sul ao Norte da ilha interrompeu os serviços num dia em que muitos moradores de Taiwan se deslocam para celebrar com familiares o Ano-Novo Lunar, cuja passagem se celebra na noite deste domingo.
O presidenta de Taiwan, Ma Ying-jeou, disse que estão sendo preparadas 1,2 mil camas em escolas e outros locais para acolher temporariamente as vítimas. Entretanto, os sismólogos de Taiwan advertiram que ainda se esperam outros tremores de mais de 6 graus na escala Richter na ilha este ano, sem afastar a hipótese que mais tremores ocorram nas próximas semanas.
Em setembro de 1999, um abalo de magnitude 7,6 graus deixou cerca de 2,4 mil mortos em Taiwan.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).