domingo, 7 de fevereiro de 2016

América-RN domina o Potiguar de Mossoró e se mantém na liderança do Campeonato Potiguar

 GUSTAVO FEZ UM GOLAÇO DE VOLEIO
LUIZ EDUARDO MARCOU O SEU 1º GOL NO CAMPEONATO POTIGUAR

O sábado de carnaval afastou o público e cerca de dois mil torcedores estiveram na Arena das Dunas para acompanhar o confronto que valia a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. E antes que o América-RN se acomodasse em campo, o Potiguar de Mossoró abriu o placar com apenas 27 segundos. No meio-campo, Jozicley deu lindo passe de "trivela" para João Manoel, que ganhou na velocidade e bateu firme para o fundo do gol. Mas, a resposta do Mecão foi imediata e, aos três minutos, o atacante Luiz Eduardo aproveitou o cruzamento do lateral-direito Gabriel, ganhou da defesa do time mossoroense e não deu chances ao goleiro Santos.

O empate deixou o América-RN tão empolgado, que o zagueiro Gustavo marcou o gol mais bonito, até agora, do Campeonato Potiguar. O defensor esperou o levantamento de Gabriel pela direita e deu um lindo voleio, para virar o placar na Arena das Dunas. Depois da virada, o Mecão conseguiu o controle da partida e ficou trocando passes na intermediária, esperando uma brecha do Potiguar de Mossoró. Em uma das oportunidades, o ataque americano chegou pela esquerda e Alex Cazumba ficou sozinho para ampliar o placar, aos 34 minutos.

Jogando em casa, no Estádio Nogueirão, o Baraúnas fez a folia de carnaval e venceu o ABC por 1 a 0, com um golaço do atacante Fabinho Cambalhota. O resultado deixou o Leão do Oeste na quarta colocação, com sete pontos. O Alvinegro caiu duas posições - agora é o sexto colocado - e não tem mais chances de chegar à final do primeiro turno. A partida ainda teve um incidente preocupante, quando o meia Da Silva, do Baraúnas, saiu de campo passando mal e foi atendido pela mabulância que presta serviço aos jogos em Mossoró.

Na próxima rodada, o Baraúnas joga mais uma vez em casa, no Estádio Nogueirão, desta vez contra o lanterna da competição, o Palmeira-RN. O jogo está marcado para as 19h. O ABC recebe em casa, no Frasqueirão, o Assu, às 21h30. Os dois jogos acontecem dia 10 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.

Na briga pela liderança, o Globo FC venceu o Alecrim por 3 a 1 no Estádio Barretão, neste sábado, e pulou para a segunda colocação, com 11 pontos. Os gols da Águia de Ceará-Mirim foram marcados por Geovane, aos cinco minutos, Romarinho, aos 17 do primeiro tempo, e Vavá, aos 37 do segundo tempo. O Verdão descontou com Erisson, em cobrança de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Alecrim no sexto lugar, com seis pontos.

Em Assu, a equipe da casa conseguiu a segunda vitória na competição e bateu o Palmeira-RN por 3 a 2. Os gols do Camaleão do Vale foram de Gilmar, Marcelo e Léo Silva. O time de Goianinha, que ainda não venceu uma partida neste primeiro turno e segue na lanterna, descontou com Tiago Bispo e Thiago. Dessa forma, o Assu subiu duas posições e agora está no quinto lugar, com sete pontos.

Fonte: Globo Esporte / Via Blog do Toscano Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).