sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PATU- PREFEITURA INVESTIU MAIS DE R$ 300 MIL EM REFORMA DE ESCOLA MUNICIPAL

Fotos: Cristiano Júnior
 

A Prefeitura de Patu investiu mais de R$ 300 mil na reforma e ampliação da maior instituição de ensino mantida pelo município.

A Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, que atende a uma demanda de mais de 600 alunos devidamente matriculados no ensino infantil, fundamental e EJA, recebeu novos equipamentos e teve toda a sua estrutura física recuperada e ampliada.

Os recursos foram investidos na aquisição de novos equipamentos, restauração de toda estrutura física, adaptação e adequação de acessos para facilitar a inclusão de portadores de necessidades especiais, construção de banheiros adaptados e ampliação de laboratório de informática. Vale lembrar que todas as salas de aula receberam forro de gesso, novos ventiladores e até ar condicionado em alguns setores.

Para a prefeita Evilásia, esta é a conclusão de mais uma etapa importante de sua gestão frente à educação, que beneficia diretamente não só os educadores e estudantes, mas também toda a comunidade. “A conclusão desta importante obra vai beneficiar a nossa cidade como um todo. Tenho a plena certeza de que estamos trabalhando no rumo certo, e mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios, investimos recursos próprios na recuperação da maior escola pública municipal da nossa cidade”, disse.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, lembra que esta era uma das obras mais esperadas por todos os patuenses, e que o compromisso e responsabilidade com o dinheiro público tornaram um compromisso assumido pela administração municipal em realidade. "É sempre bom lembrar que os municípios hoje enfrentam sérias dificuldades financeiras, e os motivos são conhecidos por todos. Desde a redução dos repasses do FPM, até as dificuldades e barreiras enfrentadas em virtude da seca que assola o pais inteiro, no entanto, com muito trabalho, determinação e principalmente responsabilidade, conseguimos investir recursos próprios em uma das mais importantes ações da gestão da prefeita Evilásia na educação. Ação esta que traz benefícios diretos para toda Patu", lembrou.

Rivelino destaca ainda que a reforma da quadra de esportes da escola, será iniciada em breve, com todas as adaptações, onde os estudantes poderão praticar diversas modalidades de esporte em um único lugar.

As novas instalações da Escola serão entregues aos patuenses na noite desta sexta-feira (02/10), quando na ocasião a prefeita Evilásia, vice-prefeita Gorete Dantas, secretária de educação Chemila Câmara, diretora da instituição, Luciene batista, secretários municipais e outras autoridades, irão apresentar a toda comunidade, uma nova escola, com um novo conceito em educação.

 

O ANTES E DEPOIS DA REFORMA E AMPLIAÇÃO

Fotos: Segundo Godeiro e Cristiano Júnior





 ESPAÇOS TOTALMENTE RECUPERADOS

NOVOS EQUIPAMENTOS

PARTE DAS SALAS CLIMATIZADAS

Secom / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).