quarta-feira, 7 de outubro de 2015

'MEGATSUNAMI' COM ONDA DE 245 METROS DE ALTURA PODE ATINGIR O PLANETA, APONTAM CIENTISTAS

Cientistas da "Columbia University" (Estados Unidos) e da "University College London" (Inglaterra) afirmam que há a possibilidade de uma onda de cerca de 245 metros de altura atingir a Terra novamente, já que, segundo estudos, o mesmo fenômeno aconteceu há cerca de 73 mil anos atrás.

O evento foi causado por um colapso repentino de um dos maiores e mais antigos vulcões do mundo, localizado em Cabo Verde (África). Estima-se que grandes rochas caíram no oceano de uma só vez, resultando no tsunami, que engoliu uma ilha de mais de 48 quilômetros.

Segundo o Dr. Ricardo Ramalho, cientista da Universidade de Columbia, esses colapsos podem acontecer de maneira extremamente rápida e são catastróficos, já que desencadeiam tsunamis gigantes. "Eles não acontecem muito frequentemente, mas precisamos levá-los em consideração ao pensar no perigo que esses fenômenos podem trazer para nós", afirmou.

O especialista em tsunami, professor Bill McGuire, da “University College London”, acredita que tais eventos ocorram apenas uma vez a cada 10 mil anos.

Em comparação, os tsunamis que devastaram a costa do Oceano Índico em 2004 e leste do Japão em 2011, alcançaram alturas máximas de cerca de 30 metros e foram provocados por teremotos submarinos.

Do Rede TV Uol / Via 
O Umarizalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).