terça-feira, 6 de outubro de 2015

Festa do Boi deve movimentar R$150 milhões na economia potiguar

Foto: Reprodução/ Blog Rubão Germano

Da redação

Com a expectativa de movimentar mais de R$150 milhões, a 53ª Festa do Boi será aberta oficialmente no próximo sábado (10), às 17h, na Pista de Julgamento Principal do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, pela Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) e Governo do Estado.
O maior evento popular do estado deve reunir cinco mil animais e segue até o próximo dia 18, com entrada gratuita até às 17h, atraindo público de mais de 500 mil pessoas.
 
 A realização da 53ª Festa do Boi é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) com a Anorc, e conta com o apoio do Sebrae/RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento, AMBEV, Antártica Sub Zero, SterBom, Sistema FAERN/SENAR.

O evento faz parte do calendário agropecuário do Estado e promove o desenvolvimento regional, sendo referência no Nordeste.
 
 Nesta edição, atendendo solicitação do governador Robinson Faria, a entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 60 será gratuita. Os demais visitantes também terão direito à gratuidade até às 17h. Durante oito dias de evento, estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos temporários.

Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras. Apontado como um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, o evento atrai os mais diversos públicos, além do formado pelo segmento agropecuarista.
 
"A Festa do Boi é uma das maiores do Brasil no seu segmento. Daremos mais uma demonstração de capacidade de superação apresentando ao país o melhor da genética e qualidade agropecuária", destacou Antônio Teófilo, presidente da Anorc. Ele reforça que o apoio dos patrocinadores e a parceria com o Governo do Estado serão fundamentais para o êxito evento.
 
 "Estamos certos que a Festa do Boi será um grande sucesso, incrementando a economia do RN e solidificando nosso potencial agropecuário. Pretendemos superar as expectavas para este ano", afirma o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana.
 
No sábado, 10 de outubro, será realizada a tradicional Missa do Vaqueiro, às 10h, no Tattersall José Bezerra de Araújo, no Parque Aristófanes Fernandes. A abertura oficial da exposição e desfile dos animais acontece às 17h e às 20h tem o 1º Leilão do Haras OM, de pôneis, mini caprinos e mini bovinos, no Tattersal. No domingo (11), a programação começa às 6h com o torneio leiteiro das raças zebuínas, que segue em rodadas até o dia 14, às 18h.
 
 
LEILÕES
 
No Tattersal José Bezerra de Araújo, sempre às 20h, acontecem os Leilões que atraem criadores de todo país, a fim de investir na reconhecida genética potiguar. Na noite do domingo (11), tem o Leilão da Emparn & Convidados. Na terça-feira (13), vão à leilão os equinos da raça Quarto de Milha, no tradicional Leilão da ANQM. No dia 15, acontece o Leilão Sindi Estrelas 2015.

No dia 16, é a vez do Leilão União das Raças Potiguar, com caprinos e ovinos, que será realizado especialmente na sede da Ancoc, no Parque. Ao mesmo tempo, no Tattersal, acontece o 2º Leilão Terra do Sol, com animais Guzerá e Nelore. No dia 17, fechando a programação de leilões, acontece às 12h o 1º Leilão Mangalarga.
 
 
ESPAÇO EMPREENDEDOR
 
O Sebrae/RN também estará presente na 53° edição da maior feira agropecuária do RN, com o Espaço Empreendedor, uma estrutura de aproximadamente 4 mil m2, palco para grandes negócios rurais. Com o tema "Agronegócio e o uso eficiente dos Recursos Hídricos e Energéticos", o órgão abordará questões voltadas à agroenergia, agricultura sustentável, reuso de água e oportunidades de negócio para o campo oferecendo Seminários, Workshops e Oficinas.
 
 
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
 
A Festa do Boi atrai os mais diversos públicos, inclusive quem busca diversão e música animada, oferecida na Arena de Shows. No dia 10 de outubro, a banda Aviões do Forró é responsável pela abertura da programação, ao lado de Harmonia do Samba, Luan Estilizado e Chicabana.
 
Na segunda-feira (12), Dia das Crianças, a Arena de Shows oferecerá uma programação especial com os personagens preferidos da criançada: Backyardigans, Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Ben 10 e a turma do Frozen,  com a assinatura da Idearte Produções. O espaço oferecerá ainda sorvete, pipoca e muitos outros atrativos para toda a família.

Via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).