quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Coronel João Pessoa: Prefeito sanciona lei que restringe a circulação de veículos transportando e comercializando água na cidade

O Prefeito do Município de Coronel João Pessoa Francisco Alves da Costa sancionou nesta segunda-feira (05), a Lei Municipal n° 113/2015, de 02 de outubro de 2015, que restringe a circulação de veículos transportando água na cidade de Coronel João Pessoa e das outras providências.

Conforme a Lei aprovada pela Câmara do município, o transporte e a comercialização de água na cidade de Coronel João Pessoa somente poderá acontecer de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas da manhã às 17 horas da tarde, assim, nos sábados, domingos e feriados não poderá haver a retirada, o transporte e consequentemente a comercialização de água.

A lei estabelece que considerando o período de seca que estamos vivenciando, o transporte e a comercialização de água no âmbito do Município de Coronel João Pessoa deverá ser somente para os serviços essenciais e as primeiras necessidades conforme disciplina o Código de Águas.

Caso haja descumprimento da presente lei o infrator será penalizado com a aplicação de multa correspondente a R$ 1 mil reais, por cada descumprimento, sendo que será penalizado com a multa, tanto o proprietário que está vendendo a água, como o dono veículo que está transportando a água.

Fica determinado ainda que a responsabilidade por fazer cumprir a presente Lei, fiscalizando o trânsito de veículos transportando água, bem como, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas na lei, será da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Obras, Viação e Transporte do município de Coronel João Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).