quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Justiça condena seis por morte de croata e sueco no litoral Norte do RN

Ante Stanic e Faik Mekic foram encontrados mortos em março de 2014. Decisão condenou réus por duplo latrocínio e associação criminosa.

Do G1 RN
O croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Mekic, de 78 anos, foram mortos em março de 2014, no litoral Norte do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou nesta terça-feira (1) cinco homens e uma mulher pelo assassinato de dois europeus em março de 2014 na praia de Jenipabu, no litoral Norte do estado. De acordo com a decisão do juíz Gustavo Marinho, os acusados foram condenados pelos crimes de duplo latrocínio, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Os corpos do croata Ante Stanic, de 57 anos, e do sueco Faik Mekic, de 78 anos, foram encontrados nop dia 8 de março de 2014 em uma casa na praia de Jenipabu, em Extremoz, no litoral Norte potiguar. À época, o delegado Everaldo Lemos, que estava à frente da Delegacia de Plantão da Zona Norte, afirmou que os estrangeiros sofreram tortura antes de serem mortos."Usaram de muita violência. Foram muito torturados", afirmou o delegado.

Quando encontrados, os corpos dos estrangeiros tinham mãos e pés amarrados e sacos plásticos nas cabeças. O croata também tinha um lençol envolto no pescoço e uma bola de meia na boca. Um carro alugado e pertences das vítimas foram roubados. No dia 17 de março, os suspeitos condenados nesta terça foram presos pela Polícia Civil.

Foram condenados pelos crimes latrocínio e corrupção de menores Ariani Mandu de Souza e Renato de Souza Celino. A pena para ambos foi de 47 anos de prisão. Fernando Luiz do Nascimento foi condenado pelos delitos de latrocínio, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo contra as vítimas e deve cumprir uma pena de 48 anos.

Os demais acusados são Danilo Lima da Silva e Fábio Henrique da Silveira Mendonça, ambos condenados pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores praticados, acumulando uma pena de 46 anos de reclusão. Além deles, Aluízio Azevedo Silva Júnior foi condenado pelos delitos de roubo e corrupção de menores, e deve cumprir uma pena de 20 anos e oito meses de reclusão.

O magistrado Gustavo Marinho negou a possibilidade dos acusados de recorrerem em liberdade. Os réus permaneceram presos durante toda a instrução criminal.


De acordo com a fundamentação da decisão que condenou os suspeitos, “o modus operandi utilizado pelos acusados nos revela uma nítida divisão de tarefa consistente na divisão do bando, sendo que os réus Fernando, Ariane e Fabinho foram os responsáveis por imobilizar, agredir e matar a vítima Ante Santic, ao passo que Danilo e Renato por imobilizar, agredir e matar a vítima Faik Neik, bem como da ação dos réus resultou em lesão ao patrimônio de ambas as vítimas”.

Via Blog Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).