terça-feira, 4 de agosto de 2015

Saiba por que os celulares explodem e evite ferimentos graves

Foto: Divulgação
O indiano Bhavesh Thummer ficou seriamente ferido após seu smartphone explodir enquanto ele tentava realizar uma ligação. O polidor de diamantes de 30 anos foi levado às pressas para um hospital após ter seu olho esquerdo, orelha, pescoço e peito queimados.

Apesar dos ferimentos, o estado de Bhavesh poderia ter sido muito pior: ao sentir o celular esquentando, ele conseguiu soltar o aparelho antes da explosão.

O celular, que ficou totalmente danificado, foi levado pelas autoridades indianas para investigação.

Muitas outras histórias de celulares explodindo circulam pela internet. Apesar de algumas serem apenas boatos, muito caso do tipo já foi registrado, em que o smartphone acaba realmente detonado (e, às vezes, o dono também).

Engenheiro eletricista com mestrado em Engenharia da Computação, Julio Villarreal explica que essas situações são raras, já que os aparelhos contam com várias proteções. Entretanto, o mau uso ou defeitos de fabricação podem causar prejuízo para os donos e até gerar acidentes.

“Pequenos defeitos, mau uso e o fim da vida útil do aparelho podem causar superaquecimento ou até explosões. A boa notícia é que bons equipamentos são normalmente projetados com uma série de proteções contra esse tipo de situação”

Como por exemplo uma mulher de 51 anos do Colorado, nos Estados Unidos, que viu seu iPhone 4 “explodir” a poucos centímetros de sua cabeça, de acordo com o site Mashable.

Em Aberdeen, na Escócia, a estudante de medicina Katy Emslie, de 26 anos, ficou com queimaduras na mão esquerda depois que seu carregador portátil para iPhone explodiu do nada.

Ela estava alimentando o carregador da marca EE com seu laptop quando ele “virou um fogo de artifício” e causou um incêndio no quarto da universitária. As chamas atingiram o tapete e queimaram tudo. Ela acabou postando a foto no Twitter.

Fotos de um Galaxy S2 Skyrocket foram parar em um fórum, em que um usuário, de forma anônima, diz que ouviu um estalo no aparelho — e, quando abriu, já tinha fumaça saindo.

Um iPhone 4 explodiu, segundo o relato de seu proprietário, em um avião. A bateria superaqueceu e começou a soltar fumaça. A aeromoça teve que apagar para não colocar a viagem em risco

Do R7 / Via Blog Sítio Novo RN em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).