segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MORRE AOS 74 ANOS O PSIQUIATRA E EDUCADOR IÇAMI TIBA

por O Potiguar

Do G1 – O psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba morreu em São Paulo neste domingo (2). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento será feito às 16h desta segunda-feira (3) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Figura2
Ele era filho de imigrantes japoneses, que vieram ao Brasil em 1936. Seus pais construíram um armazém em Tapiraí. Içami Tiba se formou em medicina pela Universidade de São Paulo, em 1968, e logo fez especialização em psiquiatria pelo Hospital de Clínicas, onde foi professor.
Suas obras foram referência para pais, filhos, educadores, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos. Tiba tinha uma visão considerada moderna e adequada aos dias atuais. Ele foi reconhecido por usar uma linguagem coloquial e bem humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).