segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Escola Agrícola de Jundiaí abre 430 vagas em cursos do Pronatec no RN


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre inscrições nesta segunda-feira (31) para cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo, 430 vagas estão sendo oferecidas em oito municípios do estado. As inscrições seguem até 13 de setembro.
De acordo com a nota emitida pela Escola Agrícola, os cursos são voltados para alunos da rede estadual de ensino e serão ofertados nas cidades de NatalSão Gonçalo do AmaranteSão José de MipibuMacaíbaTouros,CaicóApodi e Mossoró.

Serão oferecidos cursos nas áreas de Meio Ambiente, Agroecologia, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Informática, Eletromecânica, Metalurgia, Mecânica e Edificações, ofertados na forma presencial e a distância.

Podem concorrer às vagas alunos que estejam cursando o Ensino Médio na rede estadual de ensino e possuírem mais de 15 anos. As inscrições devem ser realizadas através do Portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação, da Secretaria de Estado de Educação e Cultura até o dia 13 de setembro (Clique AQUI).

O critério de seleção utilizado para classificar os candidatos será a média do último ano das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado com os aprovados em cada curso será divulgado no próprio portal a partir do dia 16 de setembro. Os candidatos classificados dentro das vagas devem confirmar a matrícula nos locais aonde serão oferecidos os cursos entre os dias 28 e 30 de setembro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 1º de outubro.

Confira o cronograma:

Cronograma
Período de Inscrição: 31 de agosto a 13 de setembro;
Resultado do Processo Seletivo: 16 de setembro;
Confirmação da Matrícula no local onde será ofertado o curso: 28 a 30 de setembro;
Previsão do início das aulas: 01 de outubro.


G1RN / Via Blog do Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).