terça-feira, 4 de agosto de 2015

Em julho, emplacamento de veículos é 19% menor do que no ano passado

Emplacamento-de-carro2O número de veículos emplacados em julho caiu em relação ao ano passado. No mês, 352,4 mil veículos foram emplacados, 84,2 mil a menos do que no mesmo período do ano passado, quando 436,6 mil receberam placas novas. A queda é de mais de 19%.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (03) pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa cerca de 8.000 concessionárias no Brasil.

Por outro lado, em comparação a junho deste ano, quando 329,6 mil veículos receberam placas, houve alta de 6,9%. No acumulado do ano, a queda é de 17,8% em relação ao mesmo período de 2014. Foram emplacadas 2,4 milhões de unidades nos primeiros sete meses de 2015, contra 2,9 milhões no mesmo período do ano anterior.
O aumento em relação ao mês anterior foi ajudado pelo calendário. “O mês de julho contou com 23 dias úteis contra 21 dias no mês anterior, motivando este aumento nas vendas de veículos. Porém, vale ressaltar que, na média, em dias úteis, o saldo foi negativo em 2,09% para todos os segmentos”, disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, que prevê queda de cerca de 20% para o setor em 2015.

Folha Press / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).