quarta-feira, 1 de julho de 2015

Veja os 10 carros com conserto mais caro no Brasil

Quem nunca se deixou levar por design e preço na hora de comprar um carro para, na primeira batidinha, descobrir que até um conserto simples do amado veículo pode levar um eternidade e custar uma verdadeira fortuna? Pensando nisso, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) divulga mensalmente o índice Car Group, que aponta quais os carros mais difíceis e mais caros de serem reparados no Brasil.

Renault Duster é o carro com o maior valor de reparo no País
Novo Renault Duster 2016. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / RenaultFoto: Renault / Divulgação

A avaliação inclui colisões traseiras e dianteiras a 15 km/h em uma barreira fixa – as batidas leves representam o maior número de acidentes no trânsito. Após o teste, o veículo é reparado e é feito um levantamento do tempo para o conserto e preço das peças requeridas.

O índice vai de 10 a 60, sendo que, quanto menor a pontuação, maior a facilidade de conserto e menor o custo de reparo. Já os veículos que se aproximam do maior valor são mais difíceis e mais caros de serem reparados.

O líder do ranking do mês de maio, o mais recente, é o Renault Duster, com 60 pontos. Em contrapartida, o Volkswagen Cross up! atingiu 10 pontos, sendo o mais barato e mais fácil de ser reparado entre os carros mais vendidos, segundo o ranking.

O levantamento é feito com 40 modelos de 11 montadoras. A pesquisa é separada por segmento (hatch compacto, sedans médios, entre outros), mas o Terra juntou a nota de todos os veículos para montar um ranking gera de 10 carros. Confira.

Veja ranking clicando aqui

Terra / Via Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).