quarta-feira, 8 de julho de 2015

Veja fotos dos 9 presos que fugiram por túnel do CDP de Parelhas, no RN

Fugiram da unidade: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos (Foto: Divulgação/Direção do CDP de Parelhas).

A direção do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, cidade da região Seridó potiguar, divulgou as fotografias dos nove detentos que fugiram da unidade na madrugada desta quarta-feira (8). De acordo com a direção, os fugitivos escaparam por volta de 1h30 ao passarem por um túnel escavado a partir de uma das celas. A terra retirada do buraco estava sendo escondida no banheiro.

Os fugitivos são: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos.

Atualmente, o CDP de Parelhas possui 86 detentos. Ivânio Carlos, diretor da unidade, contou que o centro não tem guardas do lado de fora, o que facilitou a fuga. “Os agentes penitenciários só conseguiram perceber quando os últimos presos estavam fugindo. Eles ainda conseguiram impedir que dois presos fugissem junto com o grupo. Ou seja, se os agentes não tivessem percebido, o número de fugitivos seria maior”, ressaltou.

Oito dos nove fugitivos haviam sido transferidos do CDP da Ribeira, em Natal. O outro, de Caicó. As transferências aconteceram em março, após a onda de rebeliões que danificou 14 das 33 unidades prisionais do estado.
Túnel escavado a partir de uma das celas levou os presos até o lado de fora da unidade (Foto: Divulgação/PM)

*G1 RN / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).