terça-feira, 21 de julho de 2015

TRUMP LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS ENTRE REPUBLICANOS NOS EUA

20 de julho de 2015 — por O Potiguar

AB – Após lançar-se pré-candidato à Presidência da República dos Estados Unidos, em novembro do ano que vem, com declarações racistas contra os mexicanos que vivem ilegalmente no país, o magnata norte-americano Donald Trump lidera as sondagens de intenção de voto em uma pesquisa divulgada hoje (20). Trump disputa as prévias pelo partido Republicano.
download
Trump aparece como favorito para 24% dos eleitores republicanos, segundo pesquisa divulgada pelo jornal Washington Post e pela Rede ABC News de televisão. Ele aparece à frente de outros nomes fortes entre os republicanos, como Marco Rubio (13%), senador pela Flórida, e o ex-senador Jed Bush (12%) – ambos candidatos com expressão junto à comunidade latina.
Há cerca de um mês, quando se lançou pré-candidato à corrida presidencial, Trump fez comentários preconceituosos e disse que os mexicanos que migram para os Estados Unidos são “criminosos” e “narcotraficantes”. Após as declarações, várias empresas romperam relações com o magnata, e nas redes sociais o assunto é um dos mais comentados no país.
Os pré-candidatos democratas e republicanos fazem campanha para arrecadar fundos e para conseguirem votos para a disputa nas bases eleitorais, até as convenções que serão realizadas até meados do ano que vem. O nome mais forte entre os democratas é o da ex-secretária de Estado Hilary Clinton. Entre os Republicanos, Trump, Marco Rubio e Jeb Bush são os nomes que mais aparecem nas pesquisas de intenção de voto.
O tema é controverso. Marco Rubio é filho de imigrantes cubanos, e Jed Bush é casado com uma mexicana. Ambos já manifestaram interesse em resolver a questão, mas é do partido que vem a maior resistência para a reforma e, especialmente, para uma política que diminua deportações e conceda vistos de residência para imigrantes sem documentação legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).