segunda-feira, 20 de julho de 2015

TAM anuncia corte de até 10% de suas operações no Brasil devido à crise

tam (1)
A companhia aérea TAM, que pertence ao grupo Latam Airlines, anunciou nesta segunda-feira (20) que reduzirá entre 8% e 10% suas operações no Brasil até o fim do ano e atribuiu a medida à desaceleração do setor, provocada por um cenário de aumento da inflação e alta do dólar.
A empresa informou que as rotas que sofrerão redução ainda estão “em definição”, mas que não deixará de voar para nenhum dos destinos nos quais opera atualmente.
A estimativa da empresa é que a redução das operações signifique o corte de cerca de 2% de seu quadro de funcionários -atualmente, são cerca de 28 mil trabalhadores da companhia. Ainda de acordo com a TAM, as demissões não afetarão a tripulação, devido aos planos de crescimento de médio prazo da aérea.
“A TAM está tomando esta medida para enfrentar um contexto econômico difícil no Brasil, por isso se faz necessário buscar ajustes de malha sem prejudicar a conectividade dos nossos passageiros e fortalecendo ainda mais a nossa competitividade no país”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM, em comunicado.
“Seguimos acreditando na retomada do crescimento do nosso país e essa adequação não afeta a estratégia de longo prazo da empresa, que inclui a renovação da frota, o projeto de estudo de viabilidade do Hub Nordeste e de contínuo fortalecimento dos hubs (centro de conexões) de Brasília e São Paulo/Guarulhos”, acrescenta.
A empresa revisou ainda sua previsão de oferta, medida em assentos-quilômetro oferecidos (ASK) no mercado doméstico neste ano, para uma retração de 2% a 4% em relação a 2014. A previsão anterior era de estabilidade.
Via Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).