quinta-feira, 16 de julho de 2015

POR IRREGULARIDADES, CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ FOI SUSPENSO

O Concurso Público para os cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará está suspenso. A ação foi requerida pela Defensoria Pública do Estado do Ceará e a liminar foi expedida na última terça­feira (14), pelo juiz Emilio de Medeiros Viana, da 15ª Vara da Fazenda Pública. A ação foi solicitada por existir irregularidades na anulação de duas questões da prova. Conforme a decisão, estas anulações beneficiaram os candidatos que erraram as respostas e, consequentemente, prejudicaram os que acertaram. Ainda segundo a decisão, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora do certame, tem o prazo de 30 dias para restabelecer o gabarito das questões anuladas e divulgar uma nova lista de aprovados na primeira fase.

Somente após a divulgação a Vunesp poderá dar andamento às fases finais do concurso. Ainda conforme a Justiça, a publicação desta nova lista de aprovados deve ser comprovada em Juízo também no prazo de 30 dias. A multa diária para descumprimento da determinação é de R$ 10 mil. O Ministério Público do Estado do Ceará também já havia solicitado, em fevereiro deste ano, a anulação desde concurso por haver denúncias de vazamento de questões durante a prova e irregularidades constatadas no edital. O MP solicitou um novo concurso, bem como o ressarcimento do valor das inscrições. A Vunesp informou que ainda não tomou conhecimento da decisão e que só poderia se pronunciar após ser informada. A prova foi aplicada no dia 18 de janeiro deste ano. O edital prevê a contratação de 763 vagas, sendo 168 para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor da Polícia Civil. Os salários variam entre R% 2.946,19 a R$ 14.592,39.

Fonte: DN / Via Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).