terça-feira, 14 de julho de 2015

POR CAUSA DE IRREGULARIDADES, MOSSORÓ TEM REPASSES DE RECURSOS PARA SAÚDE SUSPENSO

13 de julho de 2015 — por O Potiguar

Do Blog do BG – Por meio da portaria Nº 906, o Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde de vários municípios brasileiros. Mossoró está incluído na lista das cidades que perderam verbas federais.
noticia_123740_340x295
Conforme o Ministério da Saúde justificou na portaria, a suspensão da transferência de incentivos é devido a irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Além de Mossoró, outros oito municípios norte-rio-grandenses tiveram cortes no recurso.
Para o vereador Genivan Vale, a suspensão do repasse de verbas para a saúde é preocupante. “A saúde em Mossoró enfrenta diversas dificuldades, em especial na atenção básica. A suspensão de repasse de recursos federais é um agravante a essa situação”, declara.
* Link da Portaria do Ministério da Saúde (http://cosemsrn.org.br/_private/upload/pdfs/1/672.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).