sábado, 11 de julho de 2015

Número de rins doados e transplantados no RN cresce e atinge 100%


Da redação
Todos os rins doados no Rio Grande do Norte, durante o trimestre de 2015, foram transplantados para pacientes potiguares. Foi o que anunciou a subcoordenadora da Central de Transplantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Mary Bruno.
Segundo a subcoordenadora, todas os transplantes foram feitos no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e no Hospital do Coração, em Natal.
Mary conta que a cada três meses a Central de Transplantes faz uma estatística que é encaminhada para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos - ABTO.
“Em 2012 o Estado ficou com 50% dos rins. Em 2013 aumentou para 62% e em 2014 para 68%. No primeiro trimestre de 2015, 75%, e agora 100%”, frisou.
Ela destaca que este é resultado de um trabalho feito junto aos laboratórios, clínicas de diálises e os centros de transplantes do Hospital Universitário e do Coração, para ampliar o acesso a fila de pessoas que necessitam de transplante de rins.
Atualmente existem cerca de 150 pessoas na fila de espera.
Via Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).