quarta-feira, 15 de julho de 2015

Nova vacina contra meningite chega ao Brasil

Desembarcou no país a primeira vacina contra o meningococo B, uma das principais bactérias por trás dessa doença perigosíssima. Pesquisadores estrangeiros elaboraram o imunizante a partir do mapeamento genético desse minúsculo inimigo. Por enquanto, a injeção está disponível apenas na rede privada. Como a doença ataca mais as crianças e os jovens, a recomendação é priorizar a vacinação desses grupos. Mas, quanto mais gente protegida, melhor.

A meningite é uma patologia que possui sintomas muito parecidos com os de uma gripe, como dor de cabeça e mal-estar. Porém, se não for tratada, em questão de horas o quadro pode evoluir para perda dos sentidos, gangrena de pés, pernas e mãos e até óbito. Daí porque se proteger é bem melhor do que esperar a doença dar as caras para só aí lidar com ela. O grande desafio da ciência, agora, é unir em uma só ampola as imunizações contra todos os tipos de meningococos.

Fonte: Revista Saúde É Vital / Via Blog da 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).