quinta-feira, 16 de julho de 2015

Mossoró: presos tentam fugir da Cadeia Pública, e um acaba ferido

Mairton Vitorino dos Santos, mais conhecido como Papudinho, foi baleado na tentativa de fuga da Cadeia Pública de Mossoró (Foto: Divulgação/Sesed)
(Foto: Divulgação/Sesed)

No final da manhã desta quinta-feira (16/07), um preso foi baleado após fugir da Cadeia Pública Desembargador Manoel Onofre de Souza, localizada em Mossoró / RN. A fuga aconteceu no horário da visitas íntimas. Outros três detentos também tentaram escapar, mas foram impedidos ainda dentro da unidade.

O preso baleado foi identificado como Mairton Vitorino dos Santos. Mais conhecido como Papudinho, ele é acusado pelos crimes de tráfico de drogas e assaltos. Ferido, ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo a diretora da cadeia, Aurivaneide Lourenço, os detentos usaram uma 'teresa' (corda artesanal feita com lençóis) para escalar um dos muros do pátio da unidade. Em seguida, tentaram fugir pela laje de uma obra inacabada.
"A obra fazia parte de um projeto de ampliação que previa um segundo andar, mas nunca foi concluída. Os presos tentaram a fuga por lá porque ela prejudica a visão dos guariteiros", disse a diretora. Os presos se dividiram e apenas um deles conseguiu sair do presídio. "Eles se dividiram. Três foram encontrados em uma galeria, ainda na parte interna da unidade. O que estava sozinho ainda conseguiu sair da unidade, mas foi alvejado", afirmou a diretora.
Agentes penitenciários e homens do Grupo de Escolta Penal (GEP) realizaram uma contagem logo após a captura do preso. De acordo com a direção, ninguém mais escapou.
Fonte: G1 RN / Via Blog F5 Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).