sábado, 18 de julho de 2015

MEC diz que universidades já têm novos salários

O Ministério da Educação (MEC) disse em nota que já teriam ocorrido pelo menos sete reuniões com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes) e outras três com o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) de janeiro a julho deste ano. Todas as instituições públicas de ensino superior da Paraíba estão em greve.

O órgão reforça a tese de que está aberto ao diálogo e que acompanha as negociações realizadas em conjunto com o Ministério de Planejamento e representantes das instituições federais de ensino superior em greve há quase dois meses.

No entanto, o MEC não fala se existe contraproposta a ser apresentada aos grevistas que reivindicam, entre outros pontos, reajuste salarial unificado de 27,3%. As instituições estão paradas há cerca de dois meses e somente na Paraíba são cerca de 60 mil alunos sem aulas.

Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).