sábado, 25 de julho de 2015

Levy acha possível evitar perda do GRAU de investimento

Em teleconferência com investidores do banco J.P. Morgan, nesta quinta-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que ainda é possível evitar o esperado rebaixamento da nota de risco do Brasil após o anúncio da redução da meta fiscal. “A beleza da economia brasileira é a sua capacidade de reagir rapidamente… Acho que a economia brasileira pode se recuperar significativamente”, afirmou.
O ministro acrescentou que o país é capaz de “mudar as condições macroeconômicas e melhorar rápido“, a respeito das dificuldades do ajuste fiscal. Sobre a capacidade de recuperação do país, Levy citou a crise enfrentada pela Petrobras como exemplo, após os escândalos de corrupção da operação Lava Jato, que paralisaram investimentos e contratos com fornecedores da estatal desde o início do ano.
“Nos últimos três meses, vimos a Petrobras tomando ações decisivas, criando planos e respondendo a questões dramáticas, agindo no mercado internacional e focando em negócios centrais, mostrando a habilidade de responder claramente à crise”, enfatizou.
Nesta quinta-feira, a agência brasileira Austin Rating rebaixou a nota de crédito de longo prazo do país em moeda estrangeira de “BBB-” para “BB+”. Com isso, o Brasil perdeu o grau de investimento pelos parâmetros desta escala.
A Moody’s deve se manifestar sobre a nota brasileira em breve, sem data definida, após visita ao país na semana passada. Já a Fitch informou que irá reavaliar as tendências fiscais e, só depois, decidirá se rebaixará a nota do país.
Via Blog do Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).