segunda-feira, 20 de julho de 2015

GALENO FALA SOBRE VISITA ÀS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO NA PARAÍBA


Os deputados estaduais que participam da Frente Parlamentar da Água visitam nesta sexta-feira (17) as obras de transposição do Rio São Francisco no trecho que inclui os municípios da Paraíba. Foi sobre esse assunto que o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) fez pronunciamento, durante sessão ordinária, nesta quinta-feira (16).
“Vamos debater com os deputados paraibanos a unificar os pleitos e projetos do Nordeste e leva-los ao Governo Federal. Amanhã vamos visitar as obras do Eixo Norte, da transposição do Rio São Francisco, que compreende Cajazeiras e São José de Piranhas, no sertão da Paraíba, para ver como está o andamento da obra”, disse Galeno.
O deputado destacou ainda a importância da união do legislativo potiguar ao paraibano na luta pela conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco. De acordo com o deputado, na Paraíba as obras estão 85% concluídas e em 90 dias devem ser 100% finalizadas. O estado de Pernambuco apresenta 53% das obras concluídas.
Essa é a primeira atividade legislativa conjunta das Frentes Parlamentares da Água dos dois estados e tem como objetivo integrar os projetos e intensificar os pleitos junto ao Governo Federal e ao Ministério da Integração.
A união dos estados nordestinos contará ainda com a participação dos parlamentares dos estados de Pernambuco e Ceará para melhorar o abastecimento e diminuir a crise hídrica no Nordeste. “Vamos chamar as Assembleias de Pernambuco e do Ceará para fazer um relatório descriminando como está a transposição do Eixo Sul, que beneficia Pau dos Ferros e Apodi”, finalizou o deputado.
Via RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).