quarta-feira, 8 de julho de 2015

Enquete: Para 80% dos internautas, criminalidade aumentou no RN nos últimos meses

Questionário feito pelo Portal BO mostra que a sensação de insegurança é grande.

O Portal BO publicou, na semana passada, uma enquete com perguntas referente ao sentimento das pessoas para com a segurança pública. O questionário foi publicado no dia 2 e, quatro dias depois, foram contabilizadas 510 repostas. O resultado é que 80% dos internautas que responderam à enquete acham que a criminalidade aumentou nos últimos meses.

No total, foram contabilizados 510 respostas, para isso, o Portal BO solicitou que o internauta cadastrasse um e-mail, excluindo assim spam e e-mails duplicados, para que um internauta pudesse responder apenas uma vez, objetivando uma maior precisão no resultado final.

Ao ser questionado “você acha que a criminalidade aumentou ou diminuiu neste ano no RN?”, um total de 411 pessoas disse que sim, o que equivale a 80,6%. Outras 78 pessoas responderam que está a mesma coisa dos outros anos, o que equivale a 15,3%. Além disso, 21 pessoas responderam que a criminalidade diminuiu, o que representa um total de 4.1%.


A enquete quis saber ainda dos internautas se eles tinham sido vítima de furto ou roubo nos últimos meses. No total, 161 disseram que sim, o equivalente a 31,6%. Os outros 349 disseram que não, 68,4%.

Perguntamos ainda: Você costuma ver a polícia realizar ações preventivas na sua rua ou bairro? Para essa resposta, 331 internautas responderam que não, o que equivale a 64,9%; Outros 133, 26,1%, disseram que às vezes ver a polícia realizar ações preventivas. E 46 pessoas, 9%, disseram que sim, que costumam ver.


A enquete perguntou ainda qual a maior preocupação do internauta quanto à violência. A maioria, 34,5%, que representa 176 pessoas, respondeu que a maior preocupação são os homicídios. Em segundo lugar aparece assalto em via pública, modalidade que preocupa 31%, ou 158 dos que responderam o questionário. Já 122 pessoas disseram que a maior preocupação é com arrastão em residências, 23,9%. Outros 33, que representa 6,5%, apontaram roubo de carro e 21 pessoas, 4,1%, indicaram sequestro relâmpago como maior preocupação.

Por último, perguntamos “Você acredita no trabalho que está sendo feito hoje pela polícia para combater a violência?”. Para este questionamento, a maioria, 274 dos internautas, 53,7% disseram que não acreditam. Outros 186, que equivale a 36,5%, disseram que acredita parcialmente e, o restante, 50 pessoas ou 9,8%, afirmou que sim, que acredita no trabalho que está sendo feito.

O Portal BO ressalta que a realização e resultado desta enquete não tem fim metodológico e nem representa estatística oficial, sendo apenas uma ferramenta de opinião dos internautas que acessam o site.

O questionário foi respondido 67,4% por homens e 32,6% por mulheres. Além disso, 34,2% dos que responderam tinha idade entre 35 e 44 anos, enquanto 31,1% entre 25 e 34. A faixa etária dos 45 a 59 representou 26,2% dos internautas que responderam. Com 60 anos ou mais foram 3,7% e o restante abaixo dos 24 anos.


Portal BO / Via Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).