quinta-feira, 9 de julho de 2015

DILMA SE REÚNE COM O PRESIDENTE VLADIMIR PUTIN NA RÚSSIA

 
A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta quarta-feira (8) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Ufá. O presidente russo ofereceu um jantar em homenagem aos chefes de Estado e de governo dos Brics, grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Dilma chegou nesta quarta-feira (8) a Ufá, na Rússia, para participar da VII Cúpula do Brics. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o objetivo central da cúpula é "aprofundar o diálogo" entre os países que compõem o grupo e "avançar" na cooperação financeira. O último encontro entre os presidentes do Brics ocorreu em novembro do ano passado em Brisbane, na Austrália, em meio à reunião do G20, formado pelas 20 principais economias do mundo.

A agenda de Dilma para esta quarta já previa que a presidente participasse de um jantar oferecido pelo presidente russo Vladimir Putin aos demais chefes de Estado e de governo dos países do Brics: Narendra Modi (Índia), Xi Jinping (China) e Jacob Zuma (África do Sul).

A programação oficial da cúpula começa nesta quinta (9). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os líderes dos países participarão da cerimônia de encerramento do encontro do Conselho Empresarial do grupo, terão reunião de trabalho e discursarão na sessão plenária.Após cumprir agenda na Rússia, a presidente Dilma seguirá para a Itália, onde se reunirá com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, em Roma. Ela também viajará a Milão para visitar expositores brasileiros na Expo Milão.

Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).