segunda-feira, 20 de julho de 2015

Concurso do MPPB para nível médio reúne 32 mil; quase 12 mil desistiram das provas

Mais de 32 mil candidatos fizeram na manhã deste domingo (19) as provas para os cargos de nível médio do concurso para servidores do Ministério Público da Paraíba. De acordo com a comissão organizadora, o índice de presença nas provas desta manhã foi de 76,05% (32.431) e o de abstenção foi de 26,95%, o que representa 11.964 faltosos.

Segundo Portal Correio, as 105 vagas do concurso para servidores do MPPB serão disputadas por 49.361 inscritos. Desse total, 27.699 são da Paraíba e 21.662 de outros estados. Além disso, 52,3% dos inscritos são homens e 47,7%, mulheres.

À tarde, será a vez dos candidatos aos cargos de nível superior (desenvolvedor, administrador de redes, administrador de banco de dados, auditor de contas públicas, analista ministerial – medicina e analista ministerial – odontologia). Os portões serão fechados às 14h30. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.

O cargo com maior concorrência é o de analista ministerial – odontologia, com 633 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de técnico ministerial – sem especialidade, com 500 candidatos por vaga. Em terceiro, o de analista ministerial – auditor de contas públicas, com 475 candidatos por vaga. Tanto a Comissão do Concurso quanto a FCC avaliam que o concurso deste domingo é o mais concorrido entre os Ministérios Públicos no Nordeste desde 2010.

A Fundação Carlos Chagas utilizará um total de 2.764 fiscais distribuídos em 41 locais de provas em três cidades paraibanas: João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Antes da abertura dos portões, o procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Lemos, visitou a base onde estão a comissão organizadora do concurso e os representantes da Fundação Carlos Chagas.

Pela Comissão Organizadora, participaram o promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto (presidente) e os servidores Marcos Vinícius Ferreira Cesário, Célia Maria Bezerra de Melo e Ícaro Ramalho Dionísio. Pela Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela organização e aplicação do concurso, participaram a presidente da instituição, Glória Maria Santos Pereira Lima e outros representantes da FCC.

O gabarito preliminar do concurso será divulgado na terça-feira (21) e o resultado do certame está previsto para o final do mês de agosto.

Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).