quinta-feira, 9 de julho de 2015

Concurso Correios: previsão de vagas para níveis médio e superior

O concurso público aguardado há mais de três anos para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser realizado até o final do primeiro semestre de 2015. Agora, a proposição da empresa é que de o edital ofereça pelo menos duas mil vagas para suprir parte das carências registradas em diversas agências do Brasil.

Este ano surgiu a perspectiva de que fosse realizado também um processo seletivo simplificado para a contratação de temporários, conforme anúncio feito pelo próprio presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, no mês de fevereiro de 2015, em entrevista ao jornal “O Dia”. Perguntado sobre a renovação do modelo de contratação de pessoal, Oliveira afirmou que “será por concurso, mas com validade de 12 a 60 meses”. Porém, em princípio essa seleção valerá apenas para Campinas e “depois será levada para o país inteiro”. Concluiu dizendo que “não abandonaremos os concursos tradicionais. Estamos em análise para um possível concurso nestes moldes ainda para 2015″.

Esta solução temporária iria contribuir para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) reponha parte do seu quadro, que encontra-se carente de trabalhadores, especialmente em algumas regiões do país, bem como para aquelas onde já não há cadastro de reserva disponível. No entanto, o assunto do seletivo simplificado deve ser visto com cautela e não está completamente acertado, podendo inclusive correr o risco de ser suspenso definitivamente.

Via Blog do Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).